Licenciamento 2021 MT: Tabela, Valor, Consulta e Pagamento (Detran)

O licenciamento 2021 MT deve ser pago por todos os proprietários de veículos no estado do Mato Grosso. Sendo assim, é de suma importância que esses motoristas estejam atentos aos prazos e valor cobrado pelo licenciamento 2021 MT. Para ficar por dentro dessas informações, continue lendo este post, pois trouxemos notícias importantes referentes a essa taxa!

Licenciamento 2021 MT

Licenciamento 2021 MT

Licenciamento 2021 MT

Anualmente, todos os proprietários de veículos são obrigados à pagarem uma série de impostos, caso não queriam se prejudicar com o Governo e o Detran do Estado. O licenciamento 2021 MT é uma das taxas cobradas aos motoristas.

Conhecido também como Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), este é um documento que comprova que o automóvel em questão está em dias com suas obrigações perante o governo do estado.

Com a renovação anual, o veículo está apto à circular nas vias públicas e livre de:

  • Multas;
  • Apreensão temporária;
  • Perda de 7 pontos na Carteira de Habilitação.

Ao longo deste post, você poderá conferir ainda mais informações referentes a essa taxa cobrada pelo Detran do estado do Mato Grosso!


Valor cobrado pelo licenciamento 2021 MT

Diferente de outros impostos cobrados aos motoristas devido aos veículos em que são donos, o valor do licenciamento 2021 para MT não é tão alto.

Todos os anos esse valor sofre reajustes feito pelo Detran do estado do Mato Grosso. Em 2020, para renovar o CRLV os proprietários de veículos tiveram que pagar R$ 126,06 reais.

✓ Saiba como pagar o licenciamento atrasado 2021

Assim que o pagamento é efetuado, o proprietário do veículo recebe o CRLV atualizado em sua residência. Mas para isso, ainda é cobrada um taxa de envio no valor de R$ 22,69.

*Assim que o novo valor for divulgado, voltaremos para atualizar este post!


Tabela do licenciamento 2021 MT

Para que os contribuintes possam verificar o prazo de pagamento dessa taxa, o Detran do Mato Grosso atualiza e divulga anualmente uma tabela. Essa tabela é organizada de acordo com o último número da placa do veículo. 

Enquanto o calendário do licenciamento 2021 Mato Grosso não é divulgado, confira o que está atualmente em vigor:

Final da Placa Mês do Licenciamento
1 Janeiro
2 Fevereiro
3 Março
4 Abril
5 Maio
6 Junho
7 Julho
8 Agosto
9 Setembro
0 Outubro

 

 

 

 

 

 

 

 


Como consultar o licenciamento 2021 MT? 

Para ficar por dentro de todas informações referentes ao licenciamento 2021 MT, basta apenas acessar o site oficial do Detran do Mato Grosso. Lá, é possível verificar o valor a ser pago, bem como o prazo de pagamento, emissão de 2ª via da guia de pagamento e muito mais. 

A seguir, elaboramos um simples passo a passo onde você pode segui-lo para realizar a consulta desejada:

  • Acesse o site oficial do DETRAN;
  • Clicando no link acima, você será automaticamente redirecionado para a página de consulta onde deverá preencher os campos em aberto com os dados solicitados pelo sistema:

  • Com os dados informados, clique em “Consultar”;
  • Será aberta uma nova janela com todas informações sobre o licenciamento de seu veículo. 

Pagamento do licenciamento 2021 Mato Grosso

Com a guia em mãos e dentro do prazo estipulado na tabela do licenciamento 2021 MT, você deverá efetuar o pagamento desta taxa para ficar quite com suas obrigações perante o governo e Detran do estado do Mato Grosso. 

O pagamento pode ser feito em qualquer instituição bancária ou até mesmo via internet banking. 

✓ Veja mais valores em:

Lembrando que, após o pagamento o Detran tem até 30 dias para enviar via Correio o novo CLRV atualizado para a residência do proprietário do veículo. Caso isso não aconteça, você poderá solicitar o documento em uma das agências do Detran mais próxima. 


Telefone e endereço do DETRAN Mato Grosso

  • Fone: (65) 3615-4800
  • Endereço: DETRAN-MT Sede – Av. Dr. Hélio Ribeiro, 1000 – Res. Paiaguás, Cuiabá – MT, 78000-000

Avalie este arquivo

Avaliação média:
Total de Votos:

Licenciamento 2021 MT: Tabela, Valor, Consulta e Pagamento (Detran)
  • Adicione Seu Comentário